Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correio da Educação

Correio da Educação

As revoluções tecnológicas que no passado envolveram a linguagem natural (o advento da escrita, a imprensa mecânica, etc.), levaram a que muitas línguas perdessem a sua relevância e algumas acabassem por se extinguir à medida que os seus falantes deixavam de poder beneficiar desses avanços tecnológicos. Muitas línguas europeias enfrentam um futuro incerto em termos da sua sobrevivência na Sociedade da Informação, adverte um recente estudo realizado por mais de 200 investigadores europeus em tecnologia da linguagem. A investigação avaliou o nível de desenvolvimento da tecnologia da linguagem para 30 das cerca de 80 línguas europeias existentes e concluiu que em 21 delas este é, na melhor das hipóteses, ‘nulo’ ou ‘fraco’.

No caso da língua portuguesa, apesar de ser a quinta mais falada no mundo, com cerca de 220 milhões de falantes em quatro continentes, indica-se que, «dependendo das diferentes vertentes em análise, o desenvolvimento da tecnologia da linguagem para a língua portuguesa apresenta um nível muito baixo, ou mesmo nulo, na generalidade dessas vertentes». (Ciência Hoje)

 

4 comentários

  • No caso da língua portuguesa, apesar de ser a quinta mais falada no mundo, com cerca de 220 milhões de falantes em quatro continentes Quit Alcohol - No Addiction Powder (http://noaddiction.co.in)
  • freshcustomerservice.com is here to help you out in the best way possible by providing excellent *Customer Service Training Programs* including various Customer Service Tips to improve your Customer Service Skills.
  • Sem imagem de perfil

    toy factory 20.05.2015

    nice post, I can see your point, it's very different from others, good work, thanks for sharing, please keep updating.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.