Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correio da Educação

Correio da Educação

A língua portuguesa é utilizada por mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo, estando entre os idiomas mais falados, mas é preciso continuar a incentivar a sua utilização, divulgando autores e criandores e estimulando a leitura. Estes são os objetivos de uma iniciativa recentemente lançada pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, a Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura.

 

O concurso Ler em Português pretende aumentar as práticas de leitura e escrita em português, mas também aprofundar a troca de experiências entre alunos e professores portugueses e norte-americanos. Por isso desafia equipas de alunos dos dois países a participar desenvolvendo trabalhos em blogues que sirvam os propósitos da iniciativa.

 

Os premiados têm acesso a um programa de intercâmbio entre Portugal e os Estados Unidos da América para conhecer melhor a cultura e os costumes dos dois países, assim como os projetos de leitura e literacia desenvolvidos pelas escolas e bibliotecas escolares. (Site)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.