31-10

Em entrevista ao jornal Público, publicada hoje, o ministro da Educação e Ciência revela que as duas medidas principais que estão a ser estudadas, no âmbito da reforma curricular do ensino básico e secundário, são a supressão da disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação no 9.º ano e a divisão de Educação Visual e Tecnológica em duas componentes separadas no 2.º ciclo.
Nuno Crato defende como princípios orientadores “eliminar a dispersão na oferta curricular” e “apenas contratar os professores que sejam estritamente necessários”. (Público)


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publicado por Correio da Educação às 10:30
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De Ana Filipa a 10 de Novembro de 2011 às 11:05
No fim de gastarem milhares de euros na implementação das TIC e no fim de nós professores do 550 passarmos horas em instalações, manutenções dos computadores não só das salas de TIC como também de toda a comunidade escolar é que nos vêem dizer que estamos no olho da rua (como estou). Até aqui a evolução estava nas TIC, agora que evolução se espera?, quando o investimento da divida que estamos a pagar é simplesmente um luxo que fica ao abandono. Se os alunos do 9ºano já não precisam de aulas de tic, concordo, porque se até na escola primária já pedem trabalhos com pesquisas na internet porquê TIC apenas no 9ºano?, interessa saber quais as planificações e métodos que os professores ensinam para realizarem esse trabalho, certeza é só uma, chegam ao 9ºano e quando se pede um trabalho completo: com introdução, desenvolvimento e conclusão devidamente formatado (cabeçalhos, rodapés, paginação, índice, capa num só documento, margens, etc) ficam todos a olhar para mim a pedir tradução e muitos deles chegam ao ensino superior com grandes lacunas. TIC não é sinónimo de jogos.


De catarina a 28 de Novembro de 2011 às 21:58
Escreve-se vêm (verbo vir) e não Vêem (verbo ver, que com novo acordo fica veem). Apenas para retificar.


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