Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correio da Educação

Correio da Educação

 

 

 

Um estudo canadiano de Psicologia concluiu que a leitura de ficção ajuda a melhorar a empatia e o relacionamento social dos leitores, ao passo que a leitura de não-ficção expositiva parece traduzir-se num menor suporte social, menor auto-estima e maior tendência para a depressão.
A estudo deduz que os leitores de ficção estabelecem uma relação parassocial com as personagens ficcionais, que os faz sentirem-se mais acompanhados, além de que a capacidade de imersão numa história parece fomentar a capacidade de projeção na mente do outro e apreender os seus estados psíquicos, visto que as competências de leitura de ficção estão neurologicamente relacionadas com as competências de memória autobiográfica, raciocínio para o futuro, orientação no espaço e inferência mental. (Psychology Today)

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    먹튀사이트 21.02.2019

    There is so much in this article that I would never have thought of on my own. Your content gives readers things to think about in an interesting way. Thank you for your clear information.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.