17-03

Segundo o estudo "Impact of Broadband in Schools: Evidence from Portugal", assinado por Rodrigo Belo, Pedro Ferreira e Rahul Telang, da Carnegie Mellon University e das universidades Técnica e Católica, em média, as notas das escolas terão em média baixado "cerca de 7,7% entre 2005 e 2008 e cerca de 6,3% entre 2005 e 2009 devido ao uso de banda larga".

Segundo os autores: "o nosso argumento central para um declínio no desempenho dos estudantes é o de que a banda larga cria distrações", que afetarão mais os rapazes do que as raparigas, pois é mais "provável os rapazes dedicarem-se a atividades que os distraiam do que as raparigas", e defendem que "os nossos resultados sugerem que a introdução desta tecnologia no ambiente escolar tem de ser complementada com políticas que a integrem no sistema de educação de forma a promover o uso produtivo da Internet". (Jornal de Negócios)


tags:

publicado por Correio da Educação às 10:20
link do post | adicionar aos favoritos

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




CONTACTOS

ce@asa.leya.com
pesquisa
 
Correio Disciplinar
Ciências Sociais e Humanas
Línguas e Literaturas
Ciências Exatas e Experimentais
Expressões
Escola em destaque
Escola Secundária Alcaides de Faria
Agenda


arquivo
Ligações
Parceiros
subscrever feeds